Saúde Encantado Destaques

Campanha de Vacinação contra Gripe foi prorrogada

Vacina pode ser feita até o dia 27 de maio (Foto: Gisele A. Feraboli/arquivo)
Vacina pode ser feita até o dia 27 de maio (Foto: Gisele A. Feraboli/arquivo)

A Secretaria Municipal da Saúde e Meio Ambiente de Encantado informa que a Campanha de Nacional de Vacinação contra Gripe Influenza foi prorrogada até sexta-feira (27). A vacinação está sendo realizada no Posto de Saúde do Navegantes de segunda a sexta-feira das 7h30min às 11h15min e das 13h às 16h45min.
Em Encantado, a meta para vacinação dos idosos e trabalhadores da área da saúde já foi atingida em mais de 80%. Porém, a meta de vacinação para crianças, gestantes, mulheres em período pós-parto e pessoas com doenças crônica foi alcançado 60% de imunização. A equipe da Secretaria Municipal da Saúde e Meio Ambiente reforça a importância da vacina para estes grupos.

Tem direito a vacina crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas acima de 60 anos ou que complete 60 anos em 2016, profissionais da saúde, gestantes, puerpéras (mulheres no período que compreende a fase pós-parto) até 45 dias pós-parto, pessoas na faixa etária entre cinco e 60 anos com doenças: respiratórias crônicas, cardíacas, renais, hepáticas crônicas, neurológicas, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados e trissomias. As pessoas com essas doenças devem apresentar a receita médica.

A partir do dia 1º de junho será liberada as doses que sobraram para todos aqueles que quiserem se vacinar contra a Gripe Influenza. Mais informações nos Postos de Saúde.

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura