Solidariedade Mulher Saúde Teutônia

Campanha defende prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama

Funcionários foram convidados a interagir na campanha no Desafio Rosa

A Cooperativa Languiru, erguendo a bandeira do Outubro Rosa e assumindo seu papel de transformação social, estimula os funcionários a realizarem ações especiais nos meses de outubro e novembro, com foco no cuidado e na importância da vida. A doença pode mudar os planos de uma pessoa, bem como o cotidiano de uma família. Portanto, a conscientização, com a disseminação de informações, bem como as ações desenvolvidas, são de extrema importância.

As unidades industriais, administrativas e de varejo da cooperativa abordaram assuntos relacionados aos exames de prevenção ao câncer de mama e câncer de próstata de diversas formas. Cartazes foram anexados aos murais, alertando sobre os sinais e riscos da doença. Além disso, no dia 14 de outubro todos foram convidados para o “Dia Rosa na Cooperativa”, vestidos de rosa como demonstração de apoio à causa. Nesse mesmo contexto, no mês de novembro será realizado o “Dia Azul na Cooperativa”.

 

Liga 

Também foi organizada ação interna para auxiliar a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia, que acompanha pacientes oncológicos. Os funcionários doaram tampinhas plásticas (de garrafa, produtos de limpeza e caixas de leite), cartelas de alumínio de comprimidos (sem qualquer plástico na cartela) e latinhas (amassadas) ou lacres das latinhas de alumínio, que foram encaminhados à Liga para aquisição de suplemento alimentar e auxílio na compra de medicação dos pacientes. Essa ação interna se estende até o final do mês de novembro.

Nos Supermercados Languiru, lojas Agrocenter Languiru e Farmácias Languiru foram utilizadas sacolas nas cores da campanha a fim de estimular a conscientização em prol da causa.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester
CRÉDITO DAS FOTOS – Éderson Moisés Käfer
Assessoria de Imprensa Languiru