Solidariedade Destaques Teutônia

Campanha do agasalho promovida pela Brigada Militar beneficia centenas de famílias

A Campanha do Agasalho deste ano foi uma iniciativa da Brigada Militar de Teutônia,  em uma ação alusiva ao aniversário de 16 anos do 40º Batalhão da Polícia Militar (BPM), e ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Cooperativas Certel, Sicredi Ouro Branco e Colégio Teutônia. O envolvimento da comunidade resultou na arrecadação de mais de 3 mil doações, entre roupas, calçados e cobertores, que beneficiaram 102 famílias cadastradas nos serviços do CRAS e CREAS, além da destinação de diversos itens às entidades que realizam trabalho voluntário, como a Comunidade Evangélica Luterana Redentor, do bairro Canabarro, Comunidade Remir e, também, a Capatazia do bairro Canabarro, onde as famílias em situação de vulnerabilidade podem retirar as doações.

O Comandante da Brigada Militar em Teutônia, Capitão Fábio Bilhar, explicou que as doações foram repassadas em várias etapas, durante o mês de maio e na primeira quinzena do mês de junho, a fim de cumprir, de forma imediata, com sua finalidade de aquecer as famílias nesse período de inverno. Bilhar também ressaltou a participação da Brigada Militar em diversas ações sociais. “Diariamente, em nosso trabalho, os profissionais convivem e identificam diversas situações in loco, a partir das quais surgem inúmeras iniciativas, por parte da equipe, que visam contribuir com estas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Além de ajudar, a instituição visa aproximação com a comunidade, para que as pessoas entendam que a Brigada Militar é uma instituição amiga, um braço, um forte amigo da comunidade”, destaca.

A Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, Aline Röhrig Kohl, agradeceu a parceira e a todos que contribuíram. “Essas parcerias serão sempre muito bem-vindas, pois a cooperação e união de esforços são muito importantes para que os projetos deem certo. E por isso agradecemos a Brigada Militar pela iniciativa e a todos que doaram e tornaram o inverno de muitas famílias mais quentinho. É importante lembrar que a busca por doações ocorre o ano todo, mas se intensifica no inverno, principalmente por cobertores. Portanto, quem puder e quiser fazer sua doação, pode trazer até a secretaria ou à capatazia do bairro Canabarro”, reforça.