Saúde RS RSS Teutônia

Campanha do Conselho Tutelar focará a prevenção ao uso indevido de drogas

Cartilha será distribuída gratuitamente (Foto: Édson Luís Schaeffer/Divulgação)

O Conselho Tutelar de Teutônia iniciará, em setembro, a campanha “Teutônia contra as drogas”. O objetivo é, em parceria com empresas do município, focar a prevenção ao uso indevido de drogas, como álcool, tabaco, maconha, cocaína, crack, merla, oxi, êxtase, cogumelos, inalantes, anfetaminas, morfina, heroína e benzodiazepinas.

A campanha consistirá, entre outras ações, na distribuição do material informativo “Seja crack na vida e não na morte”, que fala sobre os efeitos e riscos das drogas, síndrome de abstinência, tolerância e dependência. A cartilha é produzida pela Ação Policial – Central Regional de Informação e Publicidade, de Sapucaia do Sul.

A editora está fazendo contato com empresas do município, para estabelecer parceria e viabilizar a distribuição gratuita do material informativo em escolas, postos de saúde, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e comunidade em geral. “O propósito é levar para todas as famílias do município um exemplar com as informações sobre os danos à saúde causados pelas drogas”, observam os profissionais do Conselho Tutelar.

Texto: Ascom Teutônia