Solidariedade Destaques Estrela

Campanha do Senai Lajeado colabora com Defesa Civil de Estrela

Foram arrecadadas mais de mil peças de roupas

Alunos e familiares, assim como funcionários, arrecadaram mais de mil peças de roupas próprias para doação

A Defesa Civil de Estrela recebeu, na última semana, o resultado da campanha de arrecadação de roupas organizada por mais uma entidade parceira, e esta de município vizinho. Agora foi o Centro de Formação Profissional (CFP) Senai de Lajeado que contribuiu com uma das frentes de atuação da coordenadoria estrelense. A campanha, que ocorreu de 10 a 31 de maio, e que mobilizou alunos, professores e funcionários do Senai, arrecadou mais de mil unidades, todas em condições de uso.

As peças agora cedidas à Defesa Civil de Estrela serão utilizadas em diferentes frentes. Primeiramente irão compor o estoque de peças que a coordenadoria dispõe, e que está à disposição das pessoas mais carentes para doação. Estas roupas podem ser retiradas no setor, que fica na Rua Cel. Brito, nº 1005, nas instalações da antiga escola Madre Branca. Isto no horário da Administração Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min, das 13h30min às 17h. Em segundo momento as peças da campanha lajeadense integrarão o conjunto da edição do Varal Solidário de Estrela, agendado inicialmente para o dia 27 de julho, juntamente com o Brechó Solidário, este de móveis e eletrodomésticos usados, que serão promovidos pelo Gabinete da Primeira-Dama. Os detalhes finais dos eventos estão sendo acertados e novas doações podem ser feitas.

Para o coordenador da Defesa Civil de Estrela, Sandro Bremm, a campanha do Senai é mais um exemplo de como a ação de algumas mãos podem fazer o bem para muitas pessoas. “O agradecimento é para todos que participaram, mas vai principalmente aos alunos que se engajaram de maneira exemplar em prol do objetivo que é a solidariedade com os mais necessitados. Ficamos felizes em sermos nós os parceiros da campanha, num reconhecimento também da seriedade de nosso trabalho em ajudar quem mais precisa, o que já ultrapassa as barreiras municipais”, diz. Informações sobre a retirada de roupas, doações e outros dados podem ser feitas pelo telefone 3981-1174.

 

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: Divulgação/Senai
Assessoria de Imprensa de Estrela