Solidariedade Alimentação Lajeado

Campanha do Sesc/RS arrecada alimentos na região de Lajeado

Pequenos produtores podem doar excedente de suas hortas e pomares

Alimentos colhidos das hortas e pomares de pequenos e médios produtores vão direto para o prato de quem mais precisa. A campanha Pomar Solidário, do Sesc/RS, segue arrecadando o excedente das plantações que seriam desperdiçados para que sejam consumidos por pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas por entidades cadastradas no Programa Mesas Brasil Sesc. Desde maio, mais de 2 toneladas de frutas, verduras e legumes foram doados apenas em Lajeado, Estrela e Cruzeiro do Sul.

A partir de uma colheita em Cruzeiro do Sul, a Casa de Repouso Aconchego recebeu abacates para complementar a alimentação dos idosos. A nutricionista da instituição fez um creme utilizando a fruta bem madura, suco de limão e açúcar, aprovado pelos moradores do local.

O Mesa Brasil segue com a campanha para evitar o desperdício produtos da estação oriundos de pomares e hortas, com alto valor nutritivo, o que pode contribuir com o complemento das refeições de muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social. A colheita dos produtos pode ser feita pelo proprietário ou por uma equipe do programa, e pode ser combinada pelo telefone (51) 3982-1303.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Pomar Solidário – Como e onde doar

Vales do Taquari e Rio Pardo

Lajeado, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Estrela

Av. Benjamin Constant, 428 – Bairro Centro – Lajeado

Telefone: (51) 3982-1303

 

 

Assessoria de Imprensa