Solidariedade Social Mato Leitão

Campanha do Sicredi repassa donativos ao CRAS

Em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19) os conceitos de solidariedade e colaboração, princípios inerentes do cooperativismo, ganham um significado especial. Os princípios norteadores do cooperativismo nunca foram tão necessários e fundamentais em nossa sociedade como agora. No dia 4 de julho ‘Dia Internacional do Cooperativismo’ a Agência do Sicredi de Mato Leitão, sob a coordenação do gerente local Mauro Sthor, desenvolveu uma Ação Colaborativa com o tema ‘Nossas atitudes podem ajudar a mover o mundo’ com o intuito de arrecadar alimentos não perecíveis e roupas.

Além de agasalhos e calçados foram recolhidos cerca de 72kg de alimentos que foram entregues no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) para serem repassados à população em situação de vulnerabilidade.

A secretária da Assistência Social, Eunice Heuser, destacou a importância de iniciativas como esta, que demonstram que com solidariedade e cooperação é possível construir uma sociedade mais justa, ética e colaborativa.

 

 

Assessoria de Imprensa de Mato Leitão