Social Meio Ambiente Roca Sales

Campanha Nossa Tampinha Nossa Liga

A Liga de Combate e Prevenção ao Câncer de Roca Sales está realizando um trabalho de sensibilização junto aos munícipes com o objetivo de recolher tampas plásticas que seriam descartadas e acabariam por poluir a cidade e o rio.

Após a coleta, com o acúmulo de uma quantidade considerável, estas são transportadas até uma recicladora e convertidas em valores que são destinados ao custeio de material de apoio para os diagnosticados no município.

A Emater, através do Escritório Municipal, apoia a entidade na sua iniciativa, reforçando junto aos Grupos organizados e comunidades a importância deste trabalho e intermediando a coleta.

Desta forma, na tarde de 15 de julho/2019, foi efetivada a primeira entrega deste material à Equipe da Liga. Segundo a Extensionista Social, Leandra Bagatini, que agradece a todos os grupos e colaboradores da Campanha, “ são recolhidos todos os tipos de tampas plásticas: de vidros, latas, perfumarias, produtos de limpeza ou pet e o que antes, na maioria das vezes, tinha um destino inadequado, agora auxilia pessoas que necessitam de apoio, para quem colabora não tem custo, mas para quem recebe o valor é significativo”.

Segundo Silvana Klauck, colaboradora da Liga: “A Campanha continua com o acréscimo de adeptos e com a distribuição de embalagens específicas para coleta em pontos estratégicos da cidade, incluindo a Prefeitura Municipal e o Escritório Municipal da Emater. Ficamos muito gratos com cada colaboração”.

 

Assessoria de Imprensa de Roca Sales