RS Destaques Geral Lajeado

Campanha para arrecadação de fotos antigas da Acil segue até 20 de janeiro

Materiais podem ser entregues na sede da entidade para digitalização, ou serem enviados, já digitalizados, para o e-mail acil@acilajeado.org.br.

Lajeado – Segue até 20 de janeiro a campanha para arrecadação de fotos antigas que serão utilizadas na ilustração do livro alusivo ao Centenário da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). O objetivo da campanha é coletar registros que fizeram a história da entidade e do município, que retratam pessoas, lugares e eventos.

As pessoas que possuem fotos ou outro tipo de documento de décadas passadas e queiram doar, ou somente emprestar para digitalização, podem ir até a sede da Acil – rua Silva Jardim, 96, Centro, e apresentá-los. Os arquivos já digitalizados podem ser encaminhados para o e-mail acil@acilajeado.org.br.

O foco da campanha é o resgate de registros de todas as atividades em que a entidade esteve envolvida ao longo de sua história. A listagem completa dos temas pode ser consultada no site da Acil – acilajeado.org.br

A arrecadação segue até o dia 20 de janeiro. Após a catalogação por parte da Acil, os materiais serão doados ao acervo do Arquivo Histórico Municipal (AHM) para garantir a sua preservação e ficarem à disposição como importante fonte de consulta para estudantes, pesquisadores e outros interessados na história do município.

Mais informações podem ser obtidas na Acil através do telefone (51) 3011-6900.

Créditos: Comunicação ACIL