Solidariedade RS RSS Lajeado

Campanha solidária “Aqueça um coração” iniciou ontem

Num primeiro momento haverá coleta de doações de roupas (Foto: Ana Amélia Ritt)

Desde 2010, a Univates realiza a campanha solidária Aqueça um Coração, que neste ano será realizada em dois momentos: para a arrecadação de roupas, alimentos e brinquedos para entidades carentes de 18 de junho a 29 de junho; e para a arrecadação de leite, café e achocolatado de 2 a 13 de julho.

As doações poderão ser entregues nos pontos disponíveis no campus de Lajeado, nos prédios 1, 7, 9 (no Atendimento Univates), 11 e 16; além dos pontos no Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates) e no Serviço de Assistência Jurídica (Sajur). Os polos de educação a distância nos municípios de Bom Retiro do Sul, Encantado, Arroio do Meio, Estrela, Taquari, Soledade, Venâncio Aires, Serafina Corrêa, Guaporé e Teutônia também recebem os donativos.

De acordo com a gerente do setor de Marketing e Comunicação, Diana Di Domenico, além da arrecadação de roupas, que já é tradicional nesta época do ano, a campanha solidária da Univates deste ano foi planejada com um segundo momento para que a doação de leite, achocolatados e café proporcionem momentos de integração e aquecimento entre os beneficiados com as doações. “Um café com leite quentinho também é uma forma de carinho e um aconchego para o coração”, afirma Diana.

A campanha solidária será realizada em parceria com as Defesas Civis de Lajeado e de Venâncio Aires e com o projeto Mesa Brasil, que irão recolher as roupas doadas e repassar aos beneficiados.

Mais informações sobre o “Aqueça um Coração” podem ser obtidas pelo telefone 51 3714-7000, ramal 5212.

Fique ligado nas datas:

18 a 29 de junho: arrecadação de roupas, alimentos e brinquedos

2 a 13 de julho: arrecadação de leite, café e achocolatados

Pontos de coleta:

Campus de Lajeado, nos prédios 1, 7, 9 (no Atendimento Univates), 11 e 16;

Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates)

Serviço de Assistência Jurídica (Sajur) – avenida Benjamin Constant, 2718, bairro Florestal – Lajeado

Polos de educação a distância nos municípios de Bom Retiro do Sul, Encantado, Arroio do Meio, Estrela, Taquari, Soledade, Venâncio Aires, Serafina Corrêa, Guaporé e Teutônia.

Texto: Ascom Univates