Coronavírus Saúde RS Estrela

Campanha Vacina Estrela finalizará primeira etapa

A campanha local de imunização à Covid-19 tem respeitado seu cronograma, que deverá ser completado nesta sexta-feira (22)

Foi dada sequência, nesta quinta-feira (21), ao cronograma estabelecido pela “Vacina Estrela”, campanha de imunização à Covid-19 no município que foi aberta simbolicamente na terça (19) e teve seu primeiro dia de vacinação dos grupos prioritários na quarta (21). Até o balanço divulgado às 17h, foram aplicadas 282 doses, número que irá crescer ainda nas próximas horas, pois novas ações estão programadas para a noite. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o plano para aplicação das primeiras 449 doses destinadas aos estrelenses está sendo respeitado e deve chegar ao fim nesta sexta (22).

 

Vacinação em Estrela teve sequência nesta quinta-feira, e deverá ser finalizada amanhã

Hoje pela manhã foi realizada mais uma etapa de vacinação para trabalhadores do Hospital Estrela e que estiveram em operação no turno da noite. À tarde foram vacinados indígenas e profissionais da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Estrela. No mesmo local a vacinação ocorrerá à noite para os funcionários do referido turno. Nesta sexta-feira as equipes da Vigilância em Saúde do município percorrerão novamente o Hospital Estrela e o Samu para a imunização dos últimos profissionais da área saúde que trabalham nas linhas de frente no combate ao coronavírus. Além destes e dos indígenas, fazem parte dos grupos prioritários pessoas com mais de 60 anos que moram em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) como também aquelas com deficiências que igualmente residem nessas instituições.

Informações e dúvidas podem ser tiradas no Centro de Triagem Covid (telefone 3981-1098) e na Vigilância em Saúde (3981-1136).

 

Texto: Rodrigo Angeli
Foto: Divulgação/Saúde/Prefeitura de Estrela