Saúde Destaques Teutônia

Campanhas de vacinação contra a poliomielite e de multivacinação iniciam dia 5 de outubro

Fiocruz promove hoje (08), campanha de vacinação contra sarampo e paralisia infantil. Além da vacinação há diversas atividades educativas promovidas pela instituição (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Campanha segue até o dia 30 de outubro. Dia D da campanha ocorre dia 17 de outubro

No dia 5 de outubro iniciam, em Teutônia, as campanhas  nacionais de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos de idade. A campanha se estende até o dia 30 de outubro. No dia 17 de outubro ocorre o Dia D da mobilização nacional.

Durante este período, todas os adolescentes e crianças deverão ter sua situação vacinal avaliada e atualizada para as vacinas de rotina. Todas as crianças de 1 ano de idade a menores de 5 anos deverão receber a dose da vacina oral contra a poliomielite.

A vacinação ocorrerá nos seguintes locais: Centro Avançado de Saúde do Bairro Canabarro; Estratégia da Saúde da Família (ESF) 2, do Loteamento 8; Posto de Saúde do Bairro Languiru; Posto de de Saúde do Bairro Teutônia; e Posto de Saúde do Bairro Alesgut (neste posto somente serão vacinadas as crianças menores de 5 anos de idade).

É necessário apresentar o Cartão SUS, a Carteirinha de Vacina e o CPF. A partir do dia 5, no momento que ficar comprovado que o adolescente e/ou a criança estão em dia com a vacinação de 2020, os postos estarão  fornecendo o comprovante de vacinas que anualmente deve ser apresentado nas escolas no momento da matrícula.

No dia “D” de Mobilização Nacional, 17 de outubro, os postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h. Devido a pandemia do Covid-19, todos os protocolos de segurança devem ser observados, sendo obrigatório o uso de máscara, o distanciamento social e a higienização das mãos. Portanto, solicita-se que os pais tragam os seus filhos o quanto antes, para evitar aglomerações nos postos de saúde no dia 17.

 

 

CRÉDITOS DAS FOTOS: 2.2 W/Agência Brasil/divulgação

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Teutônia