Eventos Destaques Estrela

Campear leva marketplace do agro para o Salão de Inovação da Estrela Multifeira

Focada no agronegócio, plataforma criada por startup do Vale do Taquari é oportunidade para agricultores familiares, comerciantes, prestadores de serviço e fabricantes se inserirem no mercado digital

A Campear,(Campear.com) plataforma de marketplace fundada no Vale do Taquari que é focada no agronegócio, estará presente na 7a edição da Estrela Multifeira, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, 5, 6 e 7 de novembro, no porto de Estrela (RS). O evento, que visa dar notoriedade e visibilidade para as empresas e empreendedores locais, será um marco na retomada econômica da região e um dos primeiros eventos com presença de público em 2021.

O visitante encontrará o estande da Campear no Salão da Inovação. “Será uma oportunidade para o público conhecer todas as possibilidades que são oferecidas pela plataforma. Tanto o produtor que pretende vender a produção, adquirir sementes, insumos, algum maquinário ou contratar serviços, quanto empresas e prestadores de serviços que querem comercializar seus produtos, negociar peças, ferramentas ou, ainda, alugar um equipamento”, afirma Esequiel Ransolin, sócio-fundador da Campear e morador de Estrela, que vive o dia a dia do agronegócio no Vale do Taquari. “Em todos os dias da feira, também teremos apresentações rápidas, com 15 minutos de duração, onde nossa equipe vai tirar dúvidas e demonstrar como realizar os melhores negócios”, complementa.

Criada dentro do Tecnovates, parque tecnológico da Univates, em Lajeado, um dos mais importantes polos de tecnologia e inovação do Rio Grande do Sul, a Campear está aberta a todos os elos da cadeia do agronegócio, seja agricultor familiar, comerciante, prestador de serviço ou grande fabricante. Lançada há dois meses, oferece mais de 25 categorias, com a possibilidade de venda direta entre vendedor e comprador, sem intermediários, com negociações transparentes e em ambiente seguro. É, também, a primeira plataforma para o agro brasileiro com rede própria de franquias, na qual o franqueado é o representante, na sua região de atuação, e pode prestar assistência aos usuários que fazem negócios on-line, especialmente o produtor rural. Atualmente, a rede já conta com franqueados que abrangem mais de 250 cidades, o objetivo é alcançar todo o território nacional já em 2022.

“Percebemos a forte demanda dos produtores em relação à dificuldade na hora de fazer uma cotação ou vender um produto. E constatamos que essa realidade é geral, não só aqui do Vale do Taquari. Foi a partir daí que desenvolvemos o nosso projeto, humanizando o atendimento e fazendo com que o usuário se sinta mais seguro. A Multifeira Estrela, uma das feiras mais importantes da região, é uma excelente ocasião para demonstrarmos isso para toda a comunidade”, conclui Ransolin. O evento tem entrada gratuita, das 10h às 18h nos dois finais de semana.