Esporte Destaques Lajeado

Campeonato Piá de Lajeado inicia neste sábado, 25/09

A bola está prestes a rolar na 32ª edição do Campeonato Piá de Lajeado. O maior campeonato de futsal infantil do país será iniciado neste sábado, 25/09, às 13h, no Parque do Imigrante. O Campeonato Piá é promovido pela Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), e contará com a participação de aproximadamente mil atletas. Em razão de os jogos ocorrerem nos sábados, quando houver drive-thru de vacinação contra a Covid no Parque do Imigrante, apenas carros da vacinação poderão entrar no parque, e jogadores e familiares precisarão estacionar fora do parque e entrar a pé.
Proporcionar integração de forma segura entre os participantes, comunidade e familiares é o objetivo do campeonato, que neste ano terá um número reduzido de equipes em razão da pandemia. Regras sanitárias específicas como medição de temperatura, uso de álcool em gel e intervalo de 10 minutos entre os jogos para higienização serão observadas para evitar contaminações por coronavírus.
– O Campeonato Piá é uma marca de Lajeado e um dos eventos esportivos mais tradicionais da cidade. Ficamos felizes em poder retornar com os jogos. Essa edição será em um formato diferente ainda em função da pandemia, mas o mais importante é que a bola vai voltar a rolar no maior Campeonato de Futsal Infantil do Brasil – disse Fabricio Meneghini, coordenador de esportes da Secel.
Após a cerimônia de abertura, será iniciada a primeira rodada do Campeonato, com 20 jogos.  As primeiras disputas e horários já estão definidas e podem ser conferida clicando aqui
Os 121 jogos da competição serão realizados ao longo de 6 semanas, sempre aos sábados à tarde, nos ginásios do Parque do Imigrante. O encerramento ocorre no dia 30/10.

Veja como serão as formas de disputa:

– Em cada final de semana serão disputadas uma ou duas categorias, iniciando e terminando na mesma tarde, com fases classificatórias;

– Jogos de 20 minutos corridos, tendo 10 minutos de intervalo entre os jogos;

– Finais com jogos de 2 tempos de 15 minutos, no dia 30/10.