Variedades Social Os Vales em Notícia Eventos Geral Westfália

Candidatas iniciam preparação para a Escolha de Soberanas 2020/2021

Desfile final de escolha será no dia 06 de março (sexta-feira), na Casa da OASE

Reunião visou esclarecer o andamento do concurso de Escolha de Soberanas.

As dez candidatas que concorrem à nova corte de soberanas de Westfália já estão nos preparativos para o concurso. Na quarta-feira passada, dia 05 de fevereiro, as jovens participaram de reunião para ultimar os detalhes do andamento da atividade cultural, que é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC) e da Secretaria de Administração, Planejamento e Finanças.

Desejando boa sorte às candidatas, a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, divulgou o cronograma de atividades até o desfile final. “Parabéns por encararem o desafio e aceitarem representar as mulheres westfalianas. Todas têm potencial para chegar à corte. Apenas três sairão vencedoras, mas reitero por mais um ano: esta é uma experiência única. Aproveitem todos os momentos e levem estas amizades para sempre”, destacou ela.

Na próxima quarta-feira, dia 12 de fevereiro, as candidatas passarão por teste de vídeo, etapa que representará 20% da nota final. Já no dia 04 de março (quarta-feira), as jovens participarão do teste de desenvoltura, o qual somará mais 20% à nota final, sendo que, nesta mesma data, elas terão um curso de auto maquiagem. No dia 29 de fevereiro (sábado), as candidatas passarão por um treinamento com a Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, que também será responsável pelo ensaio final de passarela.

Neste ano, 10 candidatas disputam os títulos.

Somado aos 40% das etapas preliminares, o desfile final representará 60% da nota. Na passarela, as candidatas serão avaliadas pela beleza, simpatia e desenvoltura. Todas as notas serão lacradas (teste de vídeo e desenvoltura) e ficarão sob os cuidados da comissão organizadora e fiscais da comunidade até o último dia do concurso.

A rainha e as princesas do biênio 2020/2021 serão conhecidas no dia 06 de março, a partir das 21 horas, em evento realizado na Casa da OASE, no Bairro Germânia. A noite também será marcada pela despedida da atual corte: Natália Spellmeier (rainha), Taís Pott Rückert (1ª princesa) e Letícia Deconti Fabrin (2ª princesa).

Ingressos para a programação, que nesta edição acontece em outros moldes, poderão ser adquiridos antecipadamente com as candidatas, a partir dos próximos dias, ao valor de R$ 15,00.

Quem são as candidatas?

1. Aline Luiza Rambo – representa a OASE de Linha Schmidt e o Coro Misto Justiça;

2. Amanda Luisa Ahlert – representa o Grupo Teatral Alles Blau;

3. Andressa Wahlbrinck – representa a Associação Cultural e Esportiva Fluminense;

4. Cauane Vaz Röhsig – representa a OASE de Linha Frank, o Centro Comunitário de Linha Frank, o Coro Misto Aliança e o Grupo de Idosos Alegria;

5. Emilly da Mota Polese – representa o Esporte Clube Palmeiras, o Coro Misto Silveira Martins e o Coro de Senhoras Rosa Branca;

6. Laura Camile Grana – representa a OASE Marta, o Coro Misto Aliança, o Clube de Mães Asa Branca, o Grupo de Idosos Os Westfalianos, o Esporte Clube Juventude, o Morro do Alemão e o Grupo de Veteranos do Juventude;

7. Maica Cristina Wahlbrinck – representa o Coro de Senhoras Unidas Venceremos e a Sociedade de Cantores Recreio;

8. Maiza Cristini Wahlbrinck – representa o Grupo Amigos do Sapato de Pau;

9. Natalí Keli de Oliveira Saueressig – representa a Associação Cultural Westfaliana;

10. Táila Lauani Ahlert da Silva – representa o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Westfälische Tanzgruppe.

 

Texto e fotos: Paloma Driemeyer Valandro/AI