Vera Cruz RS RSS Eventos

Canta Vera Cruz inscreve até dia 12

Festival terá quatro categorias: infantil, juvenil, adulto e profissional (Foto: Josiléri Linke Cidade)

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer inscreve cantores, amadores e profissionais para a 13ª edição do Festival Canta Vera Cruz. Os interessados têm até a próxima segunda-feira (12) para entregar a ficha de inscrição. Os intérpretes se apresentam no feriado do dia 15 deste mês, a partir das 14 horas, na Praça José Bonifácio. O evento ocorre paralelo a programação da Feira do Livro e do FelizCidade na Praça.

As inscrições devem ser feitas na Rua Jacob Schneider, n° 111, pelo e-mail cultura@veracruz.rs.gov.br ou pelo telefone 51 3718-1826, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das13h às 17h. A participação é gratuita. Na modalidade intérprete as categorias são: infantil (7 até 11 anos), juvenil (12 até 17 anos), adulto (acima de 18 anos) e profissional (para aqueles que vivem da música ou que tenham conquistado a primeira colocação do Canta Vera Cruz nas últimas duas edições). Cada categoria poderá ter até 10 inscritos.

No ato da inscrição, o candidato deve entregar uma cópia impressa da letra da música que irá cantar e se fizer playback também deve entregar o em arquivo MP3. A participação de músicos, convidados pelo participante, para acompanharem a execução também é permitida, assim como acompanhamento próprio. Cada intérprete poderá apresentar apenas uma música, desde que não seja a mesma canção escolhida por outro concorrente, prevalecendo a ordem de inscrição.

Jurados técnicos e artísticos ligados à área da música irão analisar afinação, interpretação e ritmo dos cantores. O melhor intérprete de cada uma das categorias recebe R$ 200,00 e troféu, o segundo colocado R$ 100,00 e troféu e o terceiro recebe troféu. “É um evento tradicional, expoente de talentos vera-cruzenses e regionais. A comunidade sempre prestigia e torce e com a realização na Praça, esperamos contar com um público ainda maior”, projeta o Secretário de Cultura, Marcelo Henrique Carvalho.

Texto: Ascom Vera Cruz