Iniciativa Vale do Taquari Destaques

Cantora da MPB é a próxima convidada do projeto Saudades do Pago

No quinto episódio, a websérie Saudades do Pago traz a cantora Alana Moraes, uma jovem promessa da Música Popular Brasileira (MPB). Ela é a convidada especial do músico e violonista Fernando Graciola, que conduz o projeto que vai ao ar todas as terças-feiras, a partir das 19h, no canal do Youtube do Portal Região dos Vales.

O nome de Alana Moraes ganhou expressão em 2015, com o seu trabalho solo, mas a carreira da jovem vem se desenhando desde cedo quando, aos 13 anos, gravou um CD com o pai. Desde então, a artista vem investindo em sua formação musical, sendo que passou pela Universidade Livre de Música Tom Jobim, atual EMESP Tom Jobim.

No mesmo ano em que lançou no mercado seu primeiro CD solo, que contou com a participação especial do cantor e compositor Uruguaio Daniel Drexler, venceu o Prêmio Açorianos de Música na categoria “Artista Revelação” e o Troféu Origens pelo Galpão Crioulo e RBSTV.
Em 2012, Alana lançou o CD “Amor e Som” com o violonista Gabriel Selvage. Ela também já cantou ao lado de grandes nomes, como Renato Borghetti, Luis Carlos Borges, Yamandu Costa, Luciano Maia, Mestrinho, Lucio Yanel, Itamar Collaço (Zimbo Trio), Wander Taffo, Alegre Correa, Raul de Souza, Bebe Kramer, entre outros.

O projeto cultural Saudades do Pago conta com o patrocínio de Floral Thérapy e Rota Indústria Gráfica. A realização é de Região dos Vales Comunicação Digital e o financiamento do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.