Cultura Destaques Estrela

Cãominhada de Estrela 2019 com inscrições abertas

Cãominhada promete mais uma vez reunir centenas de pessoas e cães em passeio coletivo

Quarta edição do passeio público com cachorros de estimação está agendado para 4 de agosto

Sucesso crescente de participação e satisfação, a Cãominhada de Estrela abre suas inscrições. A quarta edição do evento beneficente que marca o passeio público de estrelenses e outros interessados com seus cachorros de estimação está agendado para o dia 04 de agosto, a partir das 9h30min. A promoção do Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), e apoio da Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa), terá largada e chegada no Parque Princesa do Vale, após “cãominhada” por algumas ruas centrais do município.

O percurso, de aproximadamente 1,5 quilômetro, será o mesmo das últimas edições. Com concentração por volta das 9h e largada às 9h30min no Complexo Esportivo de Estrela, na Rua Júlio de Castilhos, em frente ao Parque Princesa do Vale, a “cãominhada” partirá então em direção à Escadaria do Rio Taquari, pela Rua Arnaldo José Diel. De lá seguirá até o Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann, na Rua Marechal Floriano. Depois, pela Rua Fernando Abott, com passagem pelo Calçadão de Estrela, retornará para o Parque Princesa do Vale.

Em 2018, a terceira edição contabilizou 300 cães inscritos oficialmente, mas muitas pessoas levaram mais de um cachorro. Houve quem até passeou com seis. Outros participantes com toda a família, em evento que reuniu mais de 400 pessoas. Assim como nas edições anteriores, a participação requer a doação de ração para cachorros, que depois são repassadas à Aepa. São dois quilos de ração por cão inscrito, a serem levados no dia do evento. As inscrições antecipadas podem ser realizadas pelo e-mail smel1@estrela.rs.gov.br, pelo telefone 3981-1046 ou pessoalmente na Smel (Rua Ernesto Alves, 597, Centro). Estes concorrerão a prêmios especiais. Serão aceitas inscrições no dia, antes da largada. A promoção também irá comercializar camisetas promocionais alusivas ao evento, cujos recursos serão igualmente repassados para a Aepa. Ainda são acertados detalhes do concurso “Meu dog é 10”.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela