Cultura Destaques Estrela

Cãominhada de Estrela vende camisetas alusivas ao evento

Caminhada com pets vai passar pelas ruas centrais da cidade (Crédito: Rodrigo Angeli/arquivo)

Passeio com pets está marcado para o próximo domingo, 4 de agosto, com saída junto ao Parque Princesa do Vale

Marcada para o próximo domingo (04.08), com saída às 9h30min do complexo exportivo em frente ao Parque Princesa do Vale, a 4ª Cãominhada de Estrela começou a vender camisetas alusivas ao evento. O lançamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (29.07), na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), promotora do evento, com a presença do secretário Júlio Saldanha e do vice-prefeito Valmor Griebeler. Conforme o secretário, as camisetas custam R$ 15,00 e podem ser adquiridas na Secretaria de Esportes e Lazer ou no dia do evento, com a Aepa, se houver disponibilidade, já que a procura tem sido grande e foram confeccionadas 100 unidades nas cores branca e cinza, tamanhos P, M, G e GG.

A Cãominhada tem apoio da Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa), e terá largada e chegada junto ao Parque Princesa do Vale. O percurso, com cerca de 1,5 quilômetro, será pelas ruas centrais da cidade. Sai da Júlio de Castilhos em direção à Escadaria do Rio Taquari pela Rua Arnaldo José Diel. De lá seguirá até o Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann, na Rua Marechal Floriano. Depois, pela Rua Fernando Abott (calçadão) retornando ao parque.

 

Inscrições

Vice-prefeito Valmor (3º esq.p/dir.) com o secretário e equipe da Smel

Assim como nas edições anteriores, a participação requer a doação de ração para cachorros. São dois quilos por cão inscrito, a serem levados no dia do evento. As inscrições antecipadas podem ser feitas pelo e-mail smel1@estrela.rs.gov.br, pelo telefone 3981-1046 ou pessoalmente na secretaria (Rua Ernesto Alves, 597, Centro). Os que garantirem presença antecipada concorrerão a prêmios, mas também serão aceitas inscrições no dia, antes do início da caminhada.

A ração, assim como os valores arrecadados com a venda das camisetas, serão revertidos à Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa). “Nossa expectativa é superar uma tonelada em ração”, estima o secretário Júlio Saldanha.

 

Meu dog é 10

A Smel também está realizando o concurso “Meu dog é 10”. Quem quiser participar deve enviar uma foto sua com o pet (ou somente do pet), para a Smel, ou publicá-la na evento da Cãominhada no facebook. As fotos serão reveladas e no dia do evento todos os que estiverem participando do concurso vão escolher a que na sua opinião é a melhor, a qual receberá prêmio oferecido ela empresa Zanella Distribuidora.

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela