RS Educação RSS Bom Retiro do Sul

Capacitação de professores e diretores em primeiros socorros e prevenção de acidentes acontece nesta terça-feira, 17

O curso é direcionado para professores e equipes diretivas de todas as escolas da rede municipal de educação (Foto: Fernando Dias)

Os cuidados com os alunos estão sempre nas prioridades dos educandários de Bom Retiro do Sul. Para prevenir que situações de risco aconteçam ou dar uma melhor atenção em situações de urgência e emergência, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, realizam o curso de primeiros socorros e prevenção de acidentes.

O curso é direcionado para professores e equipes diretivas de todas as escolas da rede municipal de educação. A capacitação será ministrada pela Enfermeira Ana Paula Delwing, juntamente com os socorristas da Secretária da Saúde, visando à preparação dos mesmos para o adequado enfrentamento de diversas situações.

A capacitação será realizada no Auditório do Centro Administrativo na terça-feira, 17, das 18h30 às 21h30. Entre os temas que serão abordados estão sobre como agir em casos de engasgos/afogamentos por alimento, febre, convulsões, tombos/quedas, mordidas de insetos, choque anafilático e sobre doenças como catapora, doenças de mão, pé e boca e sobre o calendário de vacinas.

Conforme a SMEC, a capacitação tem por objetivo ampliar o conhecimento e proporcionar atendimento de qualidade nas situações que necessitem de um primeiro atendimento no ambiente escolar, trabalhando a forma de agir e as condutas a serem tomadas em situações de urgência e emergência que envolva os alunos.

“Durante a infância as crianças estão suscetíveis a inúmeras situações de risco que podem originar sérios acidentes. Não podemos restringir essas oportunidades de brincar, de explorar novos ambientes, de criar, de ousar. Porém, protegê-las da ocorrência de acidentes é dever de todos”, salientou Ana Paula.

Texto: Ascom Bom Retiro do Sul