Educação Estrela

Capacitação marca início de recesso dos Projetos Sociais

Equipe da Smel realizou capacitação

Projetos sociais mantidos pela Smel acompanharão o recesso escolar dos estudantes

A equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Estrela realizou, na manhã desta sexta-feira (19), mais uma atividade de capacitação. Esta contou com palestra da CEO e fundadora da Nauta Consultoria, Rosane Gobatto. A atividade na Câmara de Vereadores, intitulada “Mindset do Profissional”, tratou entre outros temas da transição que a atual geração está passando com o ingresso da tecnologia digital, as consequentes mudanças no mercado de trabalho e nos comportamentos pessoais e sociais, além da adaptação a isso do esqueleto coorporativo das empresas no planejamento do futuro.

Rosane Gobatto tratou de questões pontuais a que a equipe da Smel está em contato ao lidar em seu cotidiano com eventos públicos e coletivos, de lazer e esporte, e no atendimento de alunos das mais diversas idades com seus projetos sociais. Também os impactos das tecnologias digitais no mercado de trabalho, assim como nas questões comportamentais. “É necessário aproveitarmos os avanços que nos são colocados à disposição e surgem todos os dias para formarmos equipes ágeis e empoderadas, em uma constante evolução”, afirma Rosane. “Profissionais motivados, focados e identificados com os propósitos são importantes na caminhada das pessoas, também de outros profissionais e assim da equipe como um todo, como no caso da Smel”, resumiu ela em um das suas colocações. “Nossa busca e propósito sempre. E temos tido sucesso”, resumiu o secretário Julio Saldanha Pereira.

A capacitação também marcou o início do período de recesso dos projetos sociais mantidos pela pasta, nos mais específicos esportes, segmentos e atividades de lazer que operam no atendimento de crianças, jovens e adultos. Hoje são mais de mil atendimentos a estrelenses a partir dos sete anos, na participação de 11 projetos sociais em 15 modalidades. As aulas são gratuitas, promovidas e sob responsabilidade da secretaria, entre elas as das oficinas de ioga, ginástica municipal, bicicross, além do Projeto Navegar e o Vida Saudável. Ficarão suspensos até o próximo dia 05 de agosto. Mais informações na Smel pelo telefone 3981-1067. A razão se dá para o acompanhamento das férias escolares, demais capacitações da equipe e ajustes de operação.

 

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela