Destaques Educação Lajeado RS RSS

Capoeira é opção de atividade para as férias

Pessoas de todas as idades estão convidadas a participar (Foto: João H. Corbellini/Divulgação)

O Projeto CapoEducando, da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer (Secel), é mais uma opção de atividade para as férias de verão. As aulas de capoeira ministradas pelo Mestre Karcará iniciaram na última semana e ocorrem no Subsolo da Biblioteca Pública Municipal João Frederico Schaan.

A capoeira, um dos elementos da manifestação cultural afro-brasileira, é repassada através de aulas recreativas e educativas. Os movimentos utilizados na prática da capoeira são naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, levantar, girar e empurrar. O praticante é beneficiado de diversas formas, como com o ganho de força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência, agilidade e disciplina.

A atividade pode ser realizada por pessoas de todas as idades. A inscrição para as aulas, que são gratuitas, deve ser realizada com o Mestre Karcará durante os horários das aulas através do preenchimento de uma ficha.

Confira os horários das aulas do CapoEducando:

Segundas-feiras: 18h às 19h30;

Terças-feiras: 10h às 11h45 e das 14h às 16h;

Quartas-feiras: 10h às 12h e das 14h às 16h;

Quintas-feiras: 10h às 12h e das 14h às 16h;

Domingos nos Dick: 4 vezes por mês, à tarde, com duração de 2h.

Mais informações podem ser adquiridas com a Secel através dos fones 3982-1140 ou 3982-1008, ou pelo e-mail secel.atendimento@lajeado.rs.gov.br.

Texto: Ascom Lajeado