Venâncio Aires RS RSS Geral

“Caravana Pé na Estrada” finaliza 2017 com nove edições

Projeto irá continuar em 2018 (Foto: Divulgação)
Projeto irá continuar em 2018 (Foto: Divulgação)

A Caravana Pé Na Estrada percorreu nove comunidades de Venâncio Aires no primeiro ano de implantação do projeto. Com o objetivo de aproximar o Poder Público da sociedade, o programa de humanização iniciou as visitas às comunidades em março deste ano com a primeira edição no bairro Coronel Brito.

Parte integrante de um projeto amplo de humanização, a Caravana possibilita que os moradores possam conversar com o prefeito, vice e demais integrantes do Poder Público sem precisar agendar horário. Além da facilidade do contato, a Caravana leva serviços como exames rápidos e verificação de pressão, realizada pela equipe da Secretaria de Saúde. Bem como, disponibiliza diversos atendimentos dos demais setores do Poder Público e ainda abre um leque de serviços dos parceiros do projeto.

Na última edição, que ocorreu no sábado (16), no centro da cidade, como em todas as sete anteriores, a Caravana contou com Feira de Artesanato, Feira da COOPROVA, presença do SENAI, do apoio do Maiguibom brinquedos e ainda da ervateira B1 responsável pela mateada. O palco montado na rua General Osório teve apresentações culturais organizadas pela Secretaria de Cultura e Esportes. A pasta foi responsável também pelo ato de assinatura do termo de fomento do Programa de Incentivo ao Esporte Amador (PROMIEA) com as entidades do Moto Clube Venâncio Aires (MOCVA), do Bicicross e da Taça da Amizade.

O Prefeito Giovane Wickert, avaliou o projeto e destacou a importância de estar presente nas comunidades, de poder ouvir, ver e conversar com os moradores sobre os problemas, as dificuldades e ainda trocar ideias e experiências. “Estamos contentes com o resultado que a Caravana conquistou até agora. Foram oito comunidades envolvidas onde recebemos diversas demandas e pedidos onde muitos já foram solucionados. O “Pé na Estrada” é um projeto que veio para ficar e nos possibilitou mostrar que a prefeitura é acessível, que ela não tem dono e que é com união e transparência que vamos conseguir evoluir nossa cidade”.

Com objetivo de atender um número ainda maior de comunidades, a proposta de Wickert é de realizar o projeto duas vezes por mês em 2018. Muitas comunidades e escolas já entraram em contato para receber o projeto.

Saiba mais:

Os locais que receberam o projeto em 2017 foram: Vila Santa Emília; Loteamento Primavera; Bairro Cidade Nova; Vila Palanque; Bairro Aviação; Linha Marechal Floriano e Vila Mariante.

Texto: Ascom Venâncio Aires