Eventos Destaques Estrela

Caravanas com mais de 60 agentes de turismo conhecem atrativos turísticos do Vale na Estrela Multifeira

Mobilizados pela organização do evento, cerca de 60 agentes de turismo visitaram Estrela hoje (30). Vindos de ônibus de várias regiões do Estado, os profissionais almoçaram no Estrela Palace Hotel, conheceram a escadaria que dá acesso ao Rio Taquari e depois se deslocaram para o Porto de Estrela. O foco foi a visitação ao Salão do Turismo, onde 17 expositores apresentam roteiros do Vale do Taquari, além de empresas de transporte, hotéis, restaurantes e outros empreendimentos.  E o que viram, foi aprovado. 

“Chamou a atenção toda essa parte das belezas naturais, que por muito tempo fomos buscar fora e a pandemia fez olhar pra dentro, ver o que de bom e rico temos”, afirmou Cíntia Duso, da agência Angar 17 Viagens, de Caxias do Sul. Jones Puton, da Slowtur Brasil, de Cotiporã, também elogiou as opções voltadas à natureza. “Vocês estão mostrando cases que podem ser apresentados e divulgados para nossos clientes, que valorizam bem-estar, vivências e experiências”. 

Entre os expositores, a satisfação por fazer parte e lançar novidades, como o Hotel Locatelli, de Lajeado. Além de mostrar sua estrutura de hospedagem, o proprietário Cristian Locatelli aproveita a feira para lançar o Locatelli de Bar em Bar, que oferecerá aos hóspedes um encontro com sommelier e degustação de cervejas artesanais com transfer em pubs locais. “Nossa intenção é fazer as pessoas passarem a noite aqui depois de passeios, gerando inclusive novas oportunidades para o dia seguinte”, explicou. Segundo ele, o hotel não pode vender só hospedagem, mas experiências”. 

À frente o Passeios na Colônia, Alício de Assunção comemora na feira dez anos de caminhadas rurais orientadas e contemplativas.  Neste período, foram 194 saídas, 2.700 km percorridos, 22 mil pessoas abrangidas e 1.700 arvores plantadas, criando bosques nas propriedades por onde passaram. E a expectativa pelos próximos anos é ainda melhor. “Fazíamos uma caminhada por mês, mas depois da pandemia já são duas”. A procura tem aumentado e revela o apreço das pessoas pela natureza. Ao comentar o perfil dos clientes, Assunção conta que muitos já caminharam em vários lugares do mundo e não conheciam o interior do Estado, sendo que 20% são oriundos da Região Metropolitana. 

Expositores

Entre Vales e Arroios

Parque Denardi

Amturvales e Abav

Passeios da Colônia

Janelas do Interior

Estrela Palace Hotel

Bike and Trekking

Ônibus Cervejeiro

Caminho das Cascatas

Caminho dos Moinhos

Trem dos Vales

Roteiro Turismo Rural Freguesia das Figueiras

Engenho Quatro Ventos

Roteiro dos Túneis e Viadutos

Tur Encantado

Delícias da Colônia

Imitur

 

O Salão do Turismo tem o apoio da Secretaria de Turismo do Governo do Rio Grande do Sul.