Segurança RS Encantado RSS

Cardoso e Moresco participam de audiência na SSP

Encantado é um dos municípios gaúchos contemplados com recursos da bancada federal gaúcha (Foto: Divulgação)

No dia 21 de junho, o vice-prefeito, Enoir Cardoso, e o vereador líder da bancada do governo na Câmara Municipal de Encantado, Luciano Moresco, estiveram em Porto Alegre para participar de uma audiência com o Major Reolon, responsável pelos convênios da Secretaria de Segurança Pública (SSP) entre o Estado e os municípios.

Encantado é um dos municípios gaúchos contemplados com recursos da bancada federal gaúcha e o processo está em fase de licitação. “Nosso pleito é que estes valores sejam liberados o mais breve possível, para que possamos avançar na implantação do videomonitoramento da cidade, que está indo para sua segunda etapa”, destaca o vice-prefeito.

Segundo o Major, Encantado irá receber um kit de equipamentos que contempla 11 pontos de câmeras e uma sala de monitoramento. Entretanto, devido às parcerias firmadas na comunidade, o município já possui esta sala. “Estamos tentando reverter os recursos que seriam destinados para a central de monitoramento, que já existe, para mais pontos de câmera”, explica Cardoso. A proposta está sendo analisada pela SSP.

Durante a audiência, o vice-prefeito e o vereador também solicitaram o repasse de veículos para a Brigada Militar e para a Polícia Civil de Encantado.

Texto: Ascom Encantado