RSS Eventos Estrela

Carnaval de Rua animará noite de sábado no calçadão de Estrela

Bloco Renascer já realizou desfiles em Bom Retiro do Sul e Fazenda Vilanova (Foto: Divulgação)
Bloco Renascer já realizou desfiles em Bom Retiro do Sul e Fazenda Vilanova (Foto: Divulgação)

Em Estrela ainda tem carnaval. Ao menos assim será na noite deste sábado (25), com mais uma edição do Carnaval de Rua do município, marcada para iniciar às 20h, na Rua Fernando Abott, o “Calçadão”. A festa, antes programada para o início do mês, precisou ser transferida em razão das chuvas. Agora, a torcida é por tempo bom para que o desfile de uma escola de samba e dois blocos animem a folia, com expectativa de atrair um público de cinco mil pessoas de todo o Vale do Taquari. A promoção é do Governo de Estrela através da Secretaria de Cultura e Turismo.

O Carnaval irá homenagear, este ano, os velhos carnavalescos. A abertura será realizada com uma homenagem da Corte do bloco Renascer do Samba, do Bairro Imigrantes, à Velha Guarda do samba estrelense. A primeira agremiação a desfilar no calçadão será a Escola Inhandava, de Bom Retiro do Sul, com 150 pessoas e o enredo “Recordar é viver”. Em seguida o Bloco dos Palhaços, de Lajeado, que vai levar para a rua 140 carnavalescos em nove alas abordando o tema “O mundo da imaginação”. O bloco Renascer do Samba, que poderá contar com até 250 foliões, fechará a festa no calçadão, tendo como tema do desfile “O Vale do Taquari – poesia e magia cantada”. Apenas em caso de chuva torrencial o mesmo será transferido.

Visitas

O bloco Renascer do Samba fez, por sinal, um aquecimento para a festa em Estrela nos desfiles de Fazenda Vilanova, dia 11, e Bom Retiro do Sul, no último final de semana. O fato foi inédito da história dos carnavalescos do Bairro Imigrantes. O presidente Ataide Boavista, o “Sagu”, foi só agradecimentos. “Desde 2010 não saímos de Estrela. Fomos muito bem recebidos nas duas cidades, em grandes festas. Queremos retribuir isso com alegria, e repetir as visitas em 2018, que só foram possíveis este ano graças ao grande apoio da Secultur.”

Saiba mais

A corte do carnaval de Estrela contará, entre outros integrantes, com as soberanas da festa 2017, eleitas em fevereiro, em evento realizado na sede da Associação de Moradores do Bairro Imigrantes. Rose dos Santos de 20 anos, moradora do Bairro das Indústrias, é a Rainha. Ketlin Ribeiro, de 17 anos, do Bairro Nova Morada, a Princesa. A Rainha da Bateria, Andiara Rodrigues da Silva, de 21 anos, do Boa União. As soberanas infantis são: Mariana Souza Dorneles, de 10 anos, do Bairro Imigrantes (Rainha Mirim); Jamile Rodrigues Ribeiro, de 11 anos, também do Imigrantes (Princesa); e Raine Menezes de 11 anos, do Bairro dos Estados (Simpatia).

Texto: Ascom Estrela