RSS Eventos Estrela

Carnaval de rua confirmado em Estrela

Comissão organizadora do Carnaval (Foto: Bruna Nunes Braun)
Comissão organizadora do Carnaval (Foto: Bruna Nunes Braun)

Estrela vai se transformar na passarela do samba no dia 4 de março, a partir das 20h, com o já tradicional Carnaval de Rua. As primeiras reuniões de organização já estão acontecendo e a expectativa é de um desfile rico em alegria e criatividade.

O desfile será protagonizado pelos blocos Renascer do Samba de Estrela que contará com 200 foliões e do Bloco dos Palhaços de Lajeado que trará 140 participantes. Já a Escola de Samba Inhandava, de Bom Retiro do Sul, virá em grande número para prestigiar a folia estrelense, além dos blocos Foliões e Foragidos da Fazenda, de Fazenda Vila Nova.

Conforme Marcelo Braun, responsável pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, organizadora do Carnaval, a expectativa é atrair um público de cinco mil pessoas de todo o Vale do Taquari. A folia já vai iniciar na próxima semana, dia 4 de fevereiro às 16h, quando o  Bloco Renascer do Samba fará a escolha da Rainha do Carnaval, no Barracão Carnavalesco, no bairro Imigrantes.

Na reunião estiveram presentes representantes da Secretaria de Cultura e Turismo de Estrela, o Secretário Marcelo Braun e a assessora Silvana Menezes; presidente do Bloco Renascer do Samba, Ataíde Boa Vista; representantes do Bloco dos Palhaços de Lajeado, Darci Possamai e Jeferson Melo; Presidente da Escola de Samba Inhandava de Bom Retiro do Sul, Deverson Jonas de Oliveira e o Secretário de Turismo, Esporte e Lazer do município, Luís Eduardo Arce.

Texto: Ascom Estrela