Social Educação Destaques Estrela

Carnaval proporciona momentos de diversão em escolas de Estrela

Data foi introduzida na cultura de alunos com brincadeiras, fantasias, muita música e outras atividades

Em razão do feriado de Carnaval, depois desta sexta-feira (01), as escolas da rede municipal de ensino em Estrela retomarão o atendimento normal a partir de quarta-feira pela manhã (06), assim como a Secretaria de Educação. Mas a data já não passou em branco entre os alunos estrelenses. Além de ser uma atividade cultural destacada nas salas de aula, com estudo de sua origem e características, algumas escolas realizaram atividades de integração para marcar a época.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Arnaldo José Diel, localizada na Linha Lenz, no interior do município, uma confraternização movimentou as crianças dos anos inciais ainda na quinta-feira (28). Primeiramente, em sala de aula eles foram incentivados a montarem e enfeitarem máscaras. Depois, em momento coletivo no pátio da escola, a interagiram entre colegas de turma e outras. Marchas de carnaval, enfeites e brincadeiras completaram o cenário de diversão.

O objetivo foi o mesmo da atividade desenvolvida na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Cônego Sereno Hugo Wolkmer, do Bairro Auxiliadora. De forma antecipada, os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental foram convidados a irem fantasiados à escola nesta sexta-feira (01) pela manhã. Para aqueles que não possuíam ou não criaram alguma fantasia, a escola emprestou peças e utensílios, e maquiagens foram realizadas. Mesmo aqueles que não gostam de se fantasiar participaram da série de atividades e brincadeiras coletivas que foram realizadas no pátio da escola em alguns momentos desta manhã ,ao som de músicas típicas da cultura e outras.

Texto: Rodrigo Angeli
Departamento de Comunicação e Marketing
Prefeitura de Estrela