RS Arroio do Meio RSS Geral

Carnês do IPTU 2019 já estão disponíveis

Mais de 30% do orçamento anual do Município é destinado para a Educação. Cinco escolas passam por obras no período de férias escolares. Recentemente foi entregue a ampliação da Escola Barra do Forqueta (Foto: Maica Viviane Gebing)

A Secretaria Municipal da Fazenda comunica que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 estão disponíveis no Setor de Tributos da Prefeitura Municipal e no site www.arroiodomeiors.com.br/Portal de Serviços/Consulta IPTU/Inserir CPF ou CNPJ/Buscar.

O pagamento com desconto de 5% pode ser feito até 12 de fevereiro e com desconto de 3% até 12 de março. Depois disso, o contribuinte poderá parcelar o tributo sem acréscimos, em seis vezes, a partir de 12 de abril. O pagamento pode ser feito na Prefeitura ou nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal, Banrisul e Banco do Brasil.

Segundo o Secretário da Fazenda, Márcio Zimmer, está prevista a arrecadação de R$ 2,5 milhões para este ano. Com 10.773 imóveis tributados, o IPTU representa 3,57% do orçamento do Município. “Vale ressaltar que a arrecadação dos impostos é aplicada em investimentos nas áreas da saúde, educação e melhorias de infraestrutura, retornando diretamente para o cidadão”. Zimmer afirma que a Administração Municipal trabalhou com muita cautela e de forma enxuta em 2018, encerrando o ano com saldo financeiro positivo e compromissos honrados com fornecedores, servidores públicos e empreendimentos incentivados para a geração de emprego e renda. “Trabalhamos com uma gestão séria e comprometida com o patrimônio público e bem-estar da comunidade, com a finalidade de proporcionar avanços e melhorias nas diversas áreas e localidades de Arroio do Meio”, ressalta.

Parcelamento 

Quem preferir parcelar o pagamento dos impostos, poderá fazê-lo em seis vezes, sem descontos, dentro dos seguintes vencimentos:

1ª parcela: 12 de abril; 2ª parcela: 10 de maio; 3ª parcela: 11 de junho;

4ª parcela: 12 de julho; 5ª parcela: 12 de agosto e 6ª parcela: 10 de setembro.

Texto: Ascom Arroio do Meio