Alimentação Rural - Agricultura Estrela

Carpas voltam a ser o foco da Feira do Peixe de Estrela

A 12ª edição do ano está programada para sábado com oferta de cinco variedades da espécie

Depois de duas edições seguidas nas quais as Tilápias foram a grande atração, as Carpas voltarão ao foco da Feira do Peixe de Estrela. A segunda edição do mês, a 12ª do ano, ocorrerá sábado (27), das 7h às 11h, em seu tradicional ponto na Praça Professor Henrique Roolaart.

Principal espécie ofertada ao longo do ano nas feiras estrelenses organizadas pela Secretaria Municipal da Agricultura (Smag), as Carpas não deixaram de ser oferecidas nas duas últimas edições, apesar de em menor número. Agora serão mais uma vez o carro-chefe da feira. A expectativa é que a oferta desta semana supere os 400 quilos. Os preços serão os mesmos das últimas edições, os quais mantidos desde a Páscoa de 2018. A Carpa capim a R$ 10, e as demais variedades – cabeça grande, húngara e prateada – a R$ 9,00.

O município incentiva a piscicultura como mais uma fonte de renda. Existem hoje produtores cadastrados na Secretaria da Agricultura, e são estes que participam das feiras. A maior parte da produção é decorrente da utilização de açudes, mas segue sendo incentivada a implantação de tanques viveiros, de mais fácil manejo e manutenção. Informações pelo telefone 3981-1055.

Texto: Rodrigo Angeli

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela