Cultura Eventos Destaques Muçum

Carros antigos e derivados serão as atrações do próximo final de semana

Evento que iniciou em 2015, cresce a cada ano

A população de Muçum e quem vier a cidade no próximo final de semana, viverá momentos de grande nostalgia. É que no domingo, a partir das 08h30min, ocorre o 4º Encontro de Carros Antigos e Derivados, uma promoção do Clube do Fusca de Muçum, com apoio da Administração Municipal. Na edição de 2018, foram 150 veículos inscritos. Neste ano, espera-se chegar a aproximadamente 200 e cerca de 700 pessoas entre expositores e prestigiantes.

As inscrições de veículos custam R$ 25 e um pacote de ração para cães ou gatos, com direito a um kit para os 100 primeiros. Haverá no local food trucks, mercado de pulgas, e distribuição de erva-mate por uma ervateira. Em caso de chuva, o evento poderá ser transferido em data a ser definida. No sábado, um dia antes do evento, os carros fazem um desfile, saindo do posto do Viaduto em direção ao Bairro Fátima, passando pela Praça da Matriz. A ocasião terá a presença da corte de Soberanas.

O Encontro de Carros Antigos e Derivados, surgiu em 2015, tendo sempre entre os organizadores, Fábio Zamboni, e seu pai, o mecânico automotivo, Ciro Zamboni. O filho conta que participa de diversos eventos do gênero pelo Estado. “Reunimos alguns amigos de Muçum que gostam e possuem carros antigos e resolvemos promover o evento aqui”, lembra.

Ele destaca que para os amantes e colecionadores, as raridades expostas num evento e as amizades feitas a cada encontro, deixam marcas positivas. Ele garante que o Clube do Fusca pretende continuar não medindo esforços para a realização do evento por muito anos. A intenção é fazer com que, com o passar dos anos, o evento ganhe maiores proporções, entrando no calendário de eventos de antigos. “Isso gera uma despesa alta e até exige certa documentação. Mas, quem sabe para daqui alguns anos, chegamos neste patamar. Esperamos que com apoio da população de Muçum e de outras cidades, continuemos realizando e tornando o evento cada vez maior”.

Maiores informações podem ser obtidas pelos fones: 51.99813.1954 (com Fábio), 51.99584.3240 (com Marcelo) ou 51.99509.6273 (com Rodrigo).

 

 

Créditos: Daniel Bastiani/Jornal Princesa das Pontes
Assessoria de Imprensa de Muçum