Saúde RS RSS Bom Retiro do Sul

Cartão SUS pode ser solicitado e atualizado junto à Secretaria da Saúde

O Cartão do SUS pode ser adquirido gratuitamente por qualquer cidadão brasileiro (Foto: Divulgação)

O Cartão SUS ou Sistema Cartão Nacional de Saúde é um cartão magnético criado pelo governo para controlar e facilitar todos os procedimentos médicos vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde).

O cartão armazena todos os dados do paciente e informações confiáveis sobre suas consultas, como local de atendimento, data e horário, quais serviços do SUS foram disponibilizados e todos os procedimentos realizados.

O Cartão do SUS pode ser adquirido gratuitamente por qualquer cidadão brasileiro. Em Bom Retiro do Sul, o cidadão deve comparecer junto à área administrativa da Unidade Básica de Saúde do Centro, na Rua Senador Pinheiro Machado, 879, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Para solicitar o cartão é necessário apresentar os seguintes documentos:

Obrigatórios:
– Carteira SUS modelo antigo (se possuir);
– Documento de identidade;
– CPF;
– Comprovante de residência (contrato de locação ou conta de energia elétrica ou conta de em nome do requerente);

Opcionais:
– Na falta destes, poderá ser apresentada a Carteira de Trabalho assinada com no mínimo de seis meses de empresa, com endereço em Bom Retiro do Sul;
– Título de eleitor;
– Declarações em Tabelionato são aceitas por sua fé pública, na complementação da documentação;
– Nas áreas com cobertura de Agente Comunitário de Saúde, existe documentação de declaração deste, confirmando a moradia após visita ao local.
– Qualquer outra modalidade de comprovação de residência, passara por analise de comissão formada por três funcionários da UBS.

Texto: Ascom Bom Retiro do Sul