Educação Estrela

Casa da Criança realiza Festa da Família no Parque Princesa do Vale

Dia da Família é sempre um dos momentos mais aguardados pelas crianças e familiares da escola

Maior Escola Municipal de Educação Infantil de Estrela programa Mostra Pedagógica e série de atividades neste sábado

A Escola Municipal de Educação Infantil de Estrela (Emei) Casa da Criança Estrelense realiza, neste sábado (14), sua Festa da Família. O evento, marcado para o Parque Princesa do Vale, das 9h às 12h, pretende proporcionar uma verdadeira integração entre as mais de 250 crianças atendidas no educandário do Bairro Cristo Rei, seus familiares, professores e funcionários. A programação contará também com a Mostra Pedagógica e terá, entre outras atrações, hora do conto, café da manhã, cavalgada com cavalinhos confeccionados pelas famílias, oficina de balão e animação com personagens das histórias infantis, esta atividade em parceria com o Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã (Ieeem).

A Festa, que ocorre uma vez por ano, vai para sua 4° edição. Na oportunidade, pais e visitantes podem conferir as exposições dos projetos pedagógicos desenvolvidos com as crianças, dos Berçários aos Jardins, bem como registros dos contextos vivenciados por estas através de fotos e trabalhos expostos. Os visitantes também tem a oportunidade de conhecer os recursos utilizados durante as experiências de aprendizagens e materiais confeccionados por crianças e professores. Conforme a diretora Cláudia Roseli Ohlweiler, o Dia da Família é sempre planejado de uma forma diferente. Em 2018, foi marcada por uma tarde de muitas apresentações de diversas modalidades artísticas, como danças e circenses (mágico, malabaristas e tecido acrobático) entre outras.

Neste ano, desenvolver a programação no Parque vem ao encontro da ideia de aproveitar um espaço tão rico e cheio de possibilidades como é o “Parcão”, bem como expandir o Projeto “Ressignificação dos espaços”, proposta que a escola vem desenvolvendo neste ano de 2019. Este tem o objetivo justamente de dar outros significados e utilidades aos espaços e materiais de exploração e experimentação. “Com o presente projeto observamos que se tem um aproveitamento melhor de tudo que nos cerca, inclusive aquilo que para alguns seria descartado”, explica Cláudia Ohlweiler. Mais informações pelo telefone 3981-1063.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
fotos: arquivo/Prefeitura de Estrela
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela