Cultura Lajeado

Casa de Cultura de Lajeado recebe nova exposição em setembro

A exposição do mês de setembro na Casa de Cultura de Lajeado será um encontro entre a pintura clássica e o expressionismo abstrato, com obras das artistas Suzete Herrmann e Márcia Saatkamp. Nesta terça-feira, 03/09, ocorre o workshop Os Diálogos do Inconsciente, com Suzete Herrmann, às 14h, na Casa de Cultura. Já a abertura oficial da exposição “Diálogos do Inconsciente e Imagens do Tempo” acontece na quarta-feira, 04/09, às 19h, no mesmo local. Os eventos são gratuitos e abertos à comunidade.

Exposição

Conta com 10 obras que retratam o inconsciente e intuitivo da artista Suzete Herrmann e 13 obras de pintura clássica da artista Márcia Saatkamp.

“O legal da exposição é a mistura dessas duas artes. Eu trago a pintura intuitiva, onde a técnica é a pintura espontânea e é muito voltada ao que está dentro de mim e não ao que eu vejo. Já a pintura clássica é um estilo oposto pautado na técnica, no pincel e limites. Acredito que o espectador sentirá essa vibração da arte com e sem regra”, explicou Suzete.

A abertura oficial da exposição contará com a presença das artistas. A mostra ficará disponível para visitação na Casa de Cultura até o dia 30 de setembro, de forma gratuita.

Workshop

O workshop será ministrado pela artista Suzete Herrmann e visa compartilhar ideias sobre arte, arteterapia e psicologia, tendo como base as teorias junguiana e psicanalítica. O evento é gratuito e para participar basta comparecer na Casa de Cultura, às 14h.

Casa de Cultura

Horário de atendimento: segunda a quinta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h45 e nas sextas-feiras, das 8h às 14h.

Endereço: rua Borges de Medeiros, 285 – Centro

 

 

Fotos de Pietra Darde
Assessoria de Imprensa de Lajeado