Cultura Lajeado

Casa de Cultura recebe exposição de obras feitas de café

Exposição “Aromas da Memória” na Casa de Cultura

A exposição “Aromas da memória”, com obras do artista Giazer Veiga, que produz pinturas com café, estará na Casa de Cultura até o dia 31/05. A abertura oficial da exposição ocorre nesta quarta-feira, 08/05, às 19h30, na Casa de Cultura, com coquetel e bate-papo com o artista. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Há cerca de um ano e meio, Giazer produz desenhos utilizando água e pó solúvel, que resultam em pinturas de diferentes tons de marrom. Mas a sua relação com a arte existe desde criança. Segundo o artista, foi uma forma que encontrou de unir suas duas paixões – arte e café – e uma maneira de sair do convencional.

“Foi uma forma que encontrei para comunicar por meio das imagens que podemos sair do convencional, e encontrar meios diferentes de fazermos as coisas do nosso modo. O que me inspira époder comunicar algo e fazer as pessoas refletirem sobre aquilo”, ressalta o artista.

Na mostra, as obras retratam pessoas, cenas cotidianas e elementos da natureza, que buscam provocar sensações odoríficas e visuais no público.

“O espectador participa como apreciador sentindo o aroma ativado na memória. Uma liberdade não só de expressão, mas também de técnica característica na arte contemporânea. Sua obra tem a necessidade de mexer com os sentidos do público a experimentar sensações, sejam agradáveis ou incômodas, o que faz da exposição um espelho de um tempo guardado na memória”, disse o Coordenador da Casa da Cultura, Gelson Esteves.

 

Exposição “Aromas da Memória” na Casa de Cultura

Endereço: rua Borges de Medeiros, 285, bairro Centro

Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 16h45. Na sexta-feira das 8h às 14h.

Telefone: (51) 3982-1081 ou 1133

 

Texto e fotos Pietra Darde
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Lajeado