Arroio do Meio RSS Geral

Casa do Museu proporciona noite de arte, cantos e encantos para a comunidade

Exposição segue aberta à comundade até 23 de dezembro
Exposição segue aberta à comunidade até 23 de dezembro (Foto: Maica Viviane Gebing)

Numa noite marcada por cultura, muito talento e arte, a Casa do Museu abriu as portas na última quinta-feira, 8, quando lotou seus espaços com amigos, autoridades, artistas e comunidade arroio-meense. Na ocasião, aconteceu a abertura da exposição “Expressões e olhares…”, composta por telas e obras de 21 artistas locais.

Durante a cerimônia, a dirigente cultural Angelica Diefenthaler, parabenizou todos os artistas envolvidos, com um agradecimento especial à artista arroio-meense Ivoni Rheinheimer, que também foi homenageada pelos alunos, autores das telas da exposição. Em tom de despedida, encerrando o mandato de oito anos à frente do Executivo, o Prefeito Sidnei Eckert agradeceu o trabalho em parceria com todas as entidades culturais. “Só tenho a agradecer a oportunidade de estar à frente deste Município que nos traz tantas alegrias e orgulho e cresce a olhos vistos, trabalhando sempre em parceria com a nossa comunidade”, reforçou.

Enquanto parte dos convidados apreciavam as obras expostas no térreo da Casa, o sótão foi tomado por amigos e familiares dos alunos da Escola de Música Josélia Ferla, que encantaram com interpretações de clássicos da música nacional e internacional. Ao som de belas vozes e diversos instrumentos musicais, o concerto deleitou os convidados por cerca de 40 minutos ininterruptos de música de qualidade.

A exposição segue aberta para visitação até dia 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30min às 16h30min. A Casa do Museu está localizada na rua Visconde do Rio Branco, 604, Centro.

Texto: Ascom Arroio do Meio