Santa Cruz do Sul Saúde RS RSS Destaques

Casa Unimed traz espaço de acolhimento para famílias na Oktoberfest 2018

Pelo segundo ano consecutivo, o Tuntum, mascote em formato de coração da Cooperativa Médica, circulará pelo parque (Foto: Divulgação)

A festa de celebração da cultura germânica em Santa Cruz do Sul sempre conta com ações especiais da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP). Em 2018, a casa da cooperativa, localizada na Vila Típica, terá um acolhimento personalizado para as famílias que visitarem o espaço, com todo o cuidado e atenção das equipes da Cooperativa Médica. A Casa Unimed contará com um refúgio para amamentação, fraldário, aferição de pressão e um Espaço Kids, com surpresas saudáveis para crianças.

“A Oktoberfest é um momento especial do ano, onde os santa-cruzenses e as pessoas da região encontram amigos e familiares no parque. É aguardada por milhares de pessoas com muita expectativa. A cada ano, a Unimed aproveita este clima para acolher a todos em nosso espaço, e estimular a prevenção e os hábitos saudáveis em adultos e crianças”, avalia o Diretor de Marketing da Unimed VTRP, médico Carlos Rech.

Pelo segundo ano consecutivo, o Tuntum, mascote em formato de coração da Cooperativa Médica, circulará pelo parque. Em 2017, ele foi sucesso de abraços e selfies entre a criançada. Por falar nos pequenos, o Espaço Kids neste ano ficará na parte externa, no jardim da Casa, com atrações que estimulem a criatividade e a busca por hábitos saudáveis da criançada. O jardim reserva também um local aconchegante para as famílias descansarem.

A Unimed VTRP também marca presença na Oktoberfest por meio da decoração da Maibaum, a Árvore de Maio, tradição que se mantém desde 2004. O símbolo fica localizado em frente ao Pórtico do Parque.

Vale lembrar que as atividades da Casa Unimed são abertas para todos os visitantes que passarem pela Vila Típica. A Cooperativa oferecerá no local ainda os tradicionais chapéus, marcas registradas da Festa da Alegria, e água para hidratação das famílias durante os passeios pelo parque.

PULSEIRAS PARA CRIANÇAS

Para que pais e mães possam aproveitar a festa com tranquilidade, menores de seis anos receberão pulseiras de identificação da Unimed, com os nomes da criança e do responsável e o telefone para contato. As pulseiras estarão disponíveis nos acessos ao parque e facilitarão a localização dos menores em caso de desencontro com seus pais e/ou acompanhantes.

Além de cuidar dos pequenos, os adultos também contarão com o jeito de cuidar Unimed no ambulatório da Festa da Alegria com os profissionais do SOS Unimed e com as ambulâncias do serviço referência da Cooperativa. A equipe de profissionais atenderá casos de urgência e emergência, em uma estrutura montada junto ao Ginásio Poliesportivo, em parceria com a Secretaria de Saúde do município.

Texto: Ascom Unimed VTRP