RS RSS Polícia

Casas prisionais do RS recebem doação de 12 mil roupas e mantas

Doação envolve mantas e peças de vestuário para beneficiar apenados de casa prisionais gaúchas (Foto: Divulgação/Susepe)
Doação envolve mantas e peças de vestuário para beneficiar apenados de casa prisionais gaúchas (Foto: Divulgação/Susepe)

Quase 12 mil mantas e peças de vestuário foram doadas pela Receita Federal na sexta-feira (12). Os materiais vão ser entregues pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) às casas prisionais do Rio Grande do Sul conforme a necessidade. A prioridade será para os apenados que não recebem visitas.

A doação é composta de produtos apreendidos por entrada irregular no país. O chefe da Inspetoria da Receita Federal de Porto Alegre, Gastão Figueira Tonding, explica que a instituição procura órgãos governamentais que façam bom uso das mercadorias. “A Susepe tem que atender mais de 100 presídios, então acredito que estamos destinando ao órgão correto porque será muito bem utilizada”, ressalta.

Para a diretora do Departamento Administrativo da Susepe, Liciane Mota, a parceria é essencial para o sistema penitenciário. “O Estado passa por momento financeiro delicado. Os materiais recebidos serão distribuídos da melhor maneira possível”, informa.

Texto: Ascom Susepe