Eventos Destaques Lajeado

CDL Lajeado confirma espetáculo de Chegada do Papai Noel presencial nos dias 27 e 28 de novembro

Aventuras, viagem no tempo e uma reflexão sobre a responsabilidade que cada um tem perante a humanidade serão alguns dos atrativos que vão marcar a Chegada do Papai Noel deste ano. Com o retorno dos eventos presenciais, o público poderá conferir de perto duas exibições do espetáculo “Alabaster em terras de Mira – a origem de São Nicolau”, que ocorrem nos dias 27 e 28 de novembro no Ginásio Nelson Brancher, cujo acesso será gratuito e com limite de pessoas conforme os protocolos vigentes. A atração integra a programação do Lajeado Brilha 2021 e tem direção geral de Daniel Burghardt.

Na trama, o já conhecido duende Alabaster e sua turma estão de volta e desta vez têm a missão de auxiliar Papai Noel com a distribuição dos presentes, mas uma confusão com uma máquina do tempo levará o líder dos duendes para o século IV, em um lugar e época nos quais o Bom Velhinho não existia. Explorando recursos tecnológicos e digitais, o público será convidado a interagir e auxiliar na resolução desse desafio, pois, segundo Burghardt, “a existência de Papai Noel vai depender de uma máquina do tempo e o único que sabe operá-la é o Duende que não existe mais no presente, apenas no passado”.

Por trás da encenação, complementada com efeitos visuais, música e dança, o espetáculo apresenta a história de um homem comum, que há cerca de 17 séculos despertou na humanidade a cultura da solidariedade ao presentar crianças com brinquedos esculpidos em madeira. Hoje, São Nicolau é mais conhecido como Papai Noel e ainda está presente nas celebrações do amor e nesse sentimento de fazer o bem que é compartilhado a cada Natal. E por isso a grande reflexão está no que cada ser humano tem feito para servir de inspiração a outras pessoas e ser lembrado por muito tempo. “É um despertar para fazer a história valer a pena e para que sua existência seja marcada pelo bem”, resume Burghardt.

O Lajeado Brilha é uma realização da CDL Lajeado e tem o patrocínio de Brincasa, STR Supermercados e Lojas Dullius, com apoio de Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores de Lajeado. O espetáculo tem o financiamento do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.