Destaques

CEAT avança na retomada de aulas e serviços presenciais

O último ano tem sido de aprendizados e constantes adaptações no dia a dia dos estudantes e profissionais que atuam em escolas de todo o mundo. No CEAT não é diferente. Os alunos de todos os níveis e séries vivenciaram períodos de atividades domiciliares realizadas de forma virtual e muitos deles também integraram grupos escalonados para frequentarem o colégio. Agora, a comunidade escolar vive uma nova retomada das aulas e dos serviços presenciais.

O CEAT retomou hoje, 10 de maio, 100% da presencialidade para os alunos das famílias que optaram por retornar. As turmas da 7ª série do Ensino Fundamental a 2ª série do Ensino Médio podem vir à escola todas as manhãs, sem o escalonamento (detalhes foram comunicados às famílias envolvidas por e-mail). O mesmo já acontecia com todas as demais turmas: desde o início do ano letivo de 2021 para a 5ª e 6ª série do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio e ainda em 2020 para os grupos até a 4ª série do Ensino Fundamental.

Outro importante passo é a retomada do CEAT Integral para os alunos do Nível 3 da Educação Infantil a 4ª série do Ensino Fundamental. O serviço também voltou a ser oferecido nesta segunda-feira, permitindo que as crianças usufruam dos aprendizados e das vivências no turno inverso ao das aulas regulares. Para os alunos do Berçário e do Nível 2, o CEAT Integral foi retomado ainda no início deste ano.

O planejamento para a retomada ainda conta com outras etapas: o retorno das aulas presenciais da tarde para as turmas de 6ª série do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio e a volta das atividades optativas. Estes avanços, quando efetivados, serão comunicados às famílias.