RSS Geral Lajeado

CEAT comemora 125 anos em janeiro

dscn2796No dia 15 de janeiro de 2017, o Colégio Evangélico Alberto Torres – CEAT comemora 125 anos de história. A primeira escola do Vale do Taquari tem apenas um ano a menos do que a sua cidade-sede, Lajeado. Atualmente, a Unidade do principal município da região atende mais de mil alunos. Além disso, em 2011, foi implementado o CEAT Região Alta, localizado em Roca Sales. O local recebe cerca de 300 estudantes. Ambas as unidades do colégio atendem crianças desde os quatro meses, oferecendo, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e, desde 2015, o Curso Técnico em Enfermagem.

O CEAT é uma escola comunitária, de confissão luterana, fundada pelos imigrantes alemães evangélicos que, desde a chegada a Lajeado, mostraram preocupação com a educação de seus descendentes. Hoje, o CEAT é uma das mais de 50 instituições de ensino vinculadas à Rede Sinodal de Educação.

O diretor geral, Rodrigo Ulrich, lembra que “comemoramos mais de um século de história contribuindo com o desenvolvimento de nossa Lajeado e região do Vale do Taquari participando da formação de pessoas capacitadas, qualificadas e engajadas com a sociedade a que pertencem. Estas conquistas e estes resultados nos animam em seguirmos de modo participativo, fazendo valer a afirmação de Lutero de que quando uma escola progride tudo progride. Para isso é fundamental contar com colaboradores que vestem a camiseta, com alunos comprometidos com o estudo e pais que reconhecem educação como um investimento”.

O trabalho desenvolvido pela equipe de profissionais do CEAT está embasado na missão de “promover educação de qualidade, conhecimento, cultura e inovação com excelência nos processos pedagógicos e alicerçada nos princípios cristãos”. Ao todo, o colégio conta com cerca de 150 colaboradores que atuam nas equipes pedagógica, docente, de auxiliares e monitoras e administrativa.

Fonte: Ass. de Imprensa do CEAT
Foto: Divulgação