Coronavírus Região Vale do Taquari Educação Roca Sales

CEAT Região Alta retoma as aulas presenciais com Educação Infantil e Ensino Médio

A estrutura física da Unidade Região Alta do CEAT voltou a ser utilizada nesta segunda-feira, dia 28 de setembro, depois de mais de meio ano sem atividades presenciais. Os estudantes do Ensino Médio puderam retornar no turno da manhã e a Educação Infantil no turno da tarde. Para receber os alunos o colégio preparou a estrutura de acordo com os protocolos do governo, com tapete sanitizante nos acessos, álcool gel em diversos espaços, distanciamento das classes, orientações visuais e intensificação da higienização dos objetos e dos espaços físicos.


Além disso, reuniões prévias do diretor Germano Hickmann com as famílias reforçaram as orientações já divulgadas
em outros materiais, como na Cartilha de Proteção para Alunos, Pais e Colaboradores, lançada em julho. Os encontros virtuais também tiraram dúvidas e tranquilizaram os pais. A decisão pelo retorno presencial foi tomada por cada família.

 

A prioridade da proposta é de cuidar e manter a saúde de todos e, ao mesmo tempo, voltar ao convívio entre os colegas e utilizar os espaços físicos da escola, preparados para o desenvolvimento pedagógico de cada faixa etária. Para que todos os objetivos sejam alcançados é imprescindível o trabalho conjunto da escola, das famílias e dos alunos.


Aqueles estudantes que seguem em casa, seja pela decisão da família ou pelo escalonamento das turmas, permanecem recebendo as atividades domiciliares. Esta ampliação no atendimento caracteriza o início do ensino híbrido, quando as aulas acontecem de forma física e virtual.


No CEAT Lajeado as aulas já haviam sido retomadas para a Educação Infantil e o Ensino Médio nos dias 15 e 21 de setembro. O grupo que ainda falta, do Ensino Fundamental, tem o retorno previsto pelo Governo do Estado para os meses de outubro e novembro.

 

 

Assessoria de Imprensa