Solidariedade Natal Os Vales em Notícia Destaques Estrela

Celebração marca desejo de boas festas

Ato dedicado aos servidores municipais de Estrela ressaltou o verdadeiro papel das festas de fim de ano

Na manhã desta segunda-feira (23), uma rápida celebração no hall de entrada da Prefeitura de Estrela, dedicada aos servidores do município, ressaltou a passagem do positivo ano e os desejos, por parte da Administração Municipal, de um 2020 ainda mais produtivo a todos. Em um ato que contou com a presença do prefeito de Estrela, Rafael Mallmann, secretários municipais, e que também foi prestigiada por alguns cidadãos estrelenses que estavam no prédio, os músicos Zuleica e Matheus Rambo, mãe e filho, deram as boas-vindas a todos com músicas natalinas.

O secretário de Administração e Recursos Humanos, Jônatas dos Santos, responsável pela pasta dos servidores, falou em nome do Poder Executivo. “Que as festas de fim de ano nos façam refletir sobre as coisas boas que nós conquistamos este ano, individual e coletivamente como familiares e colegas, mas que sirvam também de motivação para seguirmos na luta por um mundo melhor para todos”, resumiu. O padre Neimar Schuster e o pastor Ademar Giese abençoaram aos servidores. Ambos destacaram o empenho da administração em promover o Natal no município, já uma referência no Estado, sem esquecer do papel solidário e humano que o mesmo tem cumprido, exemplificado, segundo os evangelistas, na campanha social do Pinheirinho Solidário em favor da menina Lívia Teles.

A campanha a favor da menina teutoniense, portadora de Atrofia Muscular Espinhal (AME), segue pelos próximos dias. É possível contribuir com qualquer valor e depositá-lo em uma urna que está no hall. No início de 2020 o dinheiro arrecadado será integralmente destinado ao tratamento da menina. Além disso, quem doa pode colocar um enfeite no pinheirinho, hoje já bem mais enfeitado e colorido do que quando chegou à prefeitura, totalmente verde e sem elemento algum. Já dentro da programação do Natal em Estrela, quem andar na Bike Trenó, no Parque Princesa do Vale, também contribuiu com a campanha. O ingresso custa R$ 10,00 e 10% deste valor é revertido para Lívia. Os passeios da Bike Trenó são realizados diariamente a partir das 14h até o fechamento do local.

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: Rodrigo Angeli/Prefeitura de Estrela