Melhor Idade Social Westfália

Celebrar a terceira idade é o propósito da Festa Anual alusiva à Pessoa Idosa

Neste ano, baile será animado pela Banda Contagem Regressiva

Neste ano, programação ocorrerá no Centro Comunitário de Linha Frank e contará com diversos atrativos para os idosos westfalianos

Celebrar a terceira idade, em uma tarde de integração, alegria e amizade, é o objetivo principal da Festa Anual alusiva à Pessoa Idosa de Westfália. Nesta edição, a programação, que já é tradicional no Município, acontece no dia 25 de setembro (quarta-feira), tendo por local o Centro Comunitário de Linha Frank. Haverá transporte nas localidades para munícipes que necessitarem fazer uso do mesmo (conforme roteiro abaixo).

A programação iniciará às 13 horas, com acolhida, seguida de abertura oficial. Na sequência, haverá momento de reflexão e anúncio do Rei e Rainha do Município. A tarde ainda reserva apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Westfälische Tanzgruppe – categoria Sênior, baile de integração com animação da Banda Contagem Regressiva e café colonial. O encerramento da programação será às 17 horas.

A Festa Anual alusiva à Pessoa Idosa é planejada e organizada com grande carinho e atenção pela equipe do Departamento Municipal de Assistência Social (DMAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com outros setores públicos. “Isto porque entende-se que o idoso é a pessoa que já fez tanto por nós, responsável pelo que temos e somos hoje, é a nossa raiz”, complementa a coordenadora do CRAS, Aline Sofia Schlieck.

Segundo ela, este é um momento para celebrar a terceira idade e agradecer pelos feitos até hoje. “O idoso trabalhou e ajudou a construir o nosso Município. Este dia é uma forma de agradecimento a todos eles. Esperamos que se sintam pertencentes, incluídos e homenageados. Aguardamos a participação de todos os idosos”, destaca Aline, lembrando que, para que todos tenham acesso à programação, haverá transporte gratuito até o local do evento.

A Festa Anual alusiva à Pessoa Idosa é uma realização da Prefeitura Municipal de Westfália, por meio da Assistência Social do Município.

 

Roteiro do transporte

O transporte até o Centro Comunitário de Linha Frank será disponibilizado gratuitamente a todos os idosos westfalianos que precisarem, não havendo necessidade de estar associado a nenhum Grupo de Idosos. É preciso atentar, apenas, aos pontos e horários de passagem das conduções.

Linha Berlim, Linha Bismark e Linha Schmidt Alta (saída às 12h15min)

Entrando próximo à residência de Adilson Horst em direção à Picada Molke até o Esporte Clube Juventude, de Linha Berlim, passando pela Linha Bismark, descendo pela Schmidt Alta, passando na Rua Alfredo Dahmer (rua do Flamengo), seguindo até o Centro Comunitário de Linha Frank.

Linha Paissandu (saída às 12h15min)

Saindo nas proximidades da residência de Helmuth Horst, em Linha Paissandu Fundos, até a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rio Branco, entrando na rua lateral até na parada de ônibus, retornando e descendo até o Centro Comunitário de Linha Frank.

Linha Berlim Fundos, Picada Horst e Linha Schmidt Fundos (saída às 12h15min)

Saindo nas proximidades da residência de Hércio Hinnah, em Linha Berlim Fundos, seguindo pelo asfalto em direção à Picada Horst, descendo pela Linha Schmidt Fundos, fazendo toda a volta. Passa pela Avenida Henrique Uebel e segue até o Centro Comunitário de Linha Frank.

Linha Frank Fundos, Linha Frank Frente e Linha Schmidt (saída às 12h15min)

Saindo na parada de ônibus, na divisa com o município de Teutônia, passando na Linha Frank em direção à Cuba, retornando pela Rua Leopoldo Fiegenbaum, dobrando à direita na Rua Frederico Ahlert, seguindo em direção ao Centro Comunitário de Linha Frank.

 

 

TEXTO: Paloma Driemeyer Valandro/AI
Assessoria de Imprensa de Westfália