Tecnologia Educação Teutônia

Central de Vagas das Escolas de Educação Infantil terá cadastro Online

O cadastro online é uma nova opção a fim de facilitar o processo aos pais, mas as famílias que optarem pela inscrição presencial ainda poderão realiza-la junto à Secretaria de Educação.

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação, irá disponibilizar a partir desta quinta-feira, dia 14, a inscrição e cadastro online, das crianças de 0 a 5 anos, na Central de Vagas das Escolas de Educação Infantil no município.

O cadastro online é uma nova opção, criada a fim de facilitar o processo de inscrição para as famílias. A partir de agora não será mais obrigatório comparecer na Secretaria de Educação, pois o cadastro poderá ser realizado pelo site da prefeitura, em qualquer dia e horário. As famílias poderão indicar o educandário de sua preferência, podendo selecionar até três opções. Para se inscrever basta acessar o site da Prefeitura Municipal de Teutônia, e entrar na opção Central de Vagas.

Para as famílias que não possuem acesso à internet, o cadastro poderá ser realizado junto a Secretaria Municipal de Educação.

A Coordenadora da Educação Infantil, Andreia Luersen, destacou que esta decisão foi tomada em conjunto, a fim de facilitar o processo de inscrição. “Dessa forma as famílias não precisam mais se deslocar até a secretaria, nem se ausentar do trabalho para vir até a prefeitura em horário comercial. A partir de agora, poderão realizar o cadastro de casa, sem precisar aguardar em fila, evitando também aglomerações”, explicou.

 

Texto: Alana Gausmann Flores
Foto: Diego Silva/divulgação