RSS Obras Paverama

Centro Administrativo de Paverama será inaugurado no dia 12 de abril

Rosicler Flach, Secretaria de Educação e Cultura, que já está em novo endereço (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer já está trabalhando no novo Centro Administrativo. O empreendimento está previsto para ser inaugurado no dia 12 de abril. A construção foi licitada em R$ 948 mil. A prefeitura investiu, no entorno, outros R$ 350 mil em pavimentação e jardinagem. Além do investimento no mobiliário e toda a rede interna.

Conforme o prefeito, Vanderlei Markus, o projeto começou em 2013. “Desde que assumimos a prefeitura, tínhamos em nosso plano de governo a necessidade que o município precisava de um novo Centro Administrativo para acolher melhor a comunidade”, argumenta.

A atual sede é antiga, com mais de 50 anos, e tem aproximadamente 200 metros quadrados — praticamente um quarto da nova. Indústria e Comércio, Departamento Pessoal e outras áreas da administração estão instaladas em repartições no local. As outras pastas estão em prédios, alguns alugados.

Segundo o prefeito, atualmente as secretarias são bastante divididas, o que dificulta a interlocução da administração com as secretarias. “Por isso, procuramos unificar tudo em um prédio com amplo estacionamento, com miniauditório para apresentações”, detalha.

Conforme Decreto Municipal nº 845, nos dias 5 e 6 de abril a Administração Municipal estará fechada para serviços internos, onde será concluída a mudança para o novo prédio. O atendimento ao público será retomado normalmente no dia 9 de abril, já no novo endereço.

Texto: Ascom Paverama