Coronavírus Saúde Estrela

Centro de Atendimento a Pessoas com Sintomas Gripais amplia horário

Centro funciona na UBS do Bairro Boa União

A partir desta quinta-feira (13.08), o centro que funciona na UBS do Bairro Boa União atenderá até as 18h

O Centro de Atendimento a Pessoas com Sintomas Gripais, que funciona na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Boa União, em Estrela, estará atendendo em novo horário a partir desta quinta-feira (13.08). O mesmo ocorrerá agora das 7 às 18h, sem fechar ao meio-dia, para atendimento exclusivo de pacientes que tenham sintomas gripais como febre, tosse, coriza, dor no corpo, que também estão associados ao Coronavírus. As informações são Secretaria Municipal da Saúde.

Implantado em 23 de março, o Centro concentrou o atendimento a pacientes com sintomas que também estão associados ao coronavírus, com equipe especializada para prestar atendimento. Conforme o boletim desta quarta-feira (12), o município registrou, desde o início da pandemia, 429 casos de pessoas com coronavírus e 404 pacientes recuperados. Há 52 possíveis infectados, que estão em isolamento domiciliar e monitorados pela equipe da Secretaria da Saúde. Cinco óbitos ocorreram na cidade desde então.

O Centro de Atendimento a Pessoas com Sintomas Gripais possui três telefones para a população entrar em contato e tirar dúvidas antes de se deslocar ao local. Os números são (51) 3981-1098 e 3190-1283 ou pelo celular (51) 9 9565-4423. Casos graves, com falta de ar e necessidade de internação devem ser encaminhados ao Hospital Estrela.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Crédito: arquivo/Prefeitura de Estrela
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela