Destaques RS RSS Turismo Venâncio Aires

Centro de Atendimento ao Turista começa a ganhar forma no município

Espaço está sendo montado e deve iniciar as atividades ainda em janeiro (Foto: Cristiano Silva)
Espaço está sendo montado e deve iniciar as atividades ainda em janeiro (Foto: Cristiano Silva)

Depois de muitas conquistas durante o ano de 2017 na área turística do município, começa a ganhar forma, no centro da cidade, o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que deve iniciar suas atividades ainda neste mês.

Conforme a coordenadora de Turismo Angélica Diefenthaler, o CAT, será um espaço acolhedor, confortável e com informações de todos os pontos turísticos de Venâncio Aires. “Sempre haverá lá um delicioso chimarrão esperando nossos visitantes”, garantiu.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Nelsoir Battisti, está programado o inicio dos atendimentos até a Festa de São Sebastião Mártir. A sala localizada no Edifício Storck, no prédio do Museu, irá abrigar um espaço para atendimento ao turista e ao munícipe, com exposição de fotos dos pontos turísticos locais, exposição de produtos artesanais e uma área de acolhimento e informações ao turista com degustação da bebida típica gaúcha e símbolo da hospitalidade do município, o chimarrão.

CATs pelo RS

Hoje, em todo o estado do Rio Grande do Sul, 32 Centros de Atendimento ao Turista estão ativos, mas na região dos Vales do Taquari e Rio Pardo, não há registro de CAT em atividades. Conforme a secretaria estadual de Turismo, Venâncio Aires será pioneiro na instalação do centro na região.

Texto: Ascom Venâncio Aires