Santa Cruz do Sul Investimento RS RSS

Centro de Cultura será revitalizado

Inicialmente serão feitas melhorias na parte interna (Foto: Divulgação)

Em reunião com a equipe da recém-criada Secretaria Municipal de Cultura, na manhã desta segunda-feira, dia 21, o secretário Edemilson Severo anunciou, dentre uma das primeiras medidas a serem tomadas, a revitalização do Centro de Cultura Jornalista Francisco José Frantz, antiga Estação Férrea. Inicialmente melhorias serão feitas na parte interna, mais precisamente no piso superior, onde são realizadas a maioria das oficinas abertas à comunidade.

Segundo o secretário, os trabalhos devem iniciar imediatamente, para que sejam concluídos até o final de março. Enquanto durar a revitalização, a parte superior ficará interditada e, após, as oficinas deverão voltar a funcionar em um outro espaço. Além de pintura, o espaço que conta com salas, cozinha e auditório, receberá um novo layout. Também novos equipamentos serão adquiridos.

Edemilson informou ainda que, em uma fase posterior, a ideia também é reorganizar o entorno do prédio, com paisagismo, mudanças no estacionamento, entre outras melhorias.

Texto: Ascom Santa Cruz do Sul