Cultura Arte RS RSS Lajeado

Centro Lenira realiza II Sarau nesta quinta-feira

Evento está em sua segunda edição (Foto: Arquivo/Renata Leal)

Nesta quinta-feira (08) das 10h às 20h o Centro Lenira Maria Müller Klein da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (SLAN) realiza o II Sarau do centro de atendimento. O encontro apresentará para as famílias e comunidade os trabalhos realizados durante o ano. Com o tema dos 60 anos da instituição, diversas atividades serão apresentadas no pátio e em frente ao local, na quadra da rua Francisco Oscar Karnal, que será fechada.

Na programação está prevista a mostra pedagógica, brinquedos infláveis, chimarreada, cápsula do tempo, veiculação de documentário, depoimentos de ex-alunos e familiares, balões brancos de gás com mensagens, apresentações de teatro, coral e orquestra com a apresentação do hino dos 60 anos e a grafitagem no muro. A presidente de honra da SLAN, Lenira Maria Müller Klein, uma das fundadoras da instituição, também participará do encontro. A maioria das atividades ocorre no turno da noite.

A diretora do Centro de Atendimento Leda Johann destaca que a SLAN, em seus 60 anos, construiu uma história de respeito, humildade e amor ao próximo. “Queremos com o Sarau, continuar a contar essa história, pois fazemos parte dela e a levaremos conosco para as nossas vidas. Esperamos que tudo isso contribua para que nos tornemos seres cada vez mais humanos. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa entidade”, diz.

A primeira edição do Sarau ocorreu em 2017 na Casa de Cultura. O Centro de Atendimento fica localizado na rua João Abott, 500, próximo ao Parque dos Dick. O evento é aberto ao público.

Texto: Ascom SLAN